19 julho 2010

Brilha-brilha, Estrelinha...

Estava completamente sem o que falar, até que vi a imagem abaixo, e juntei com as minhas músicas e agora vou tentar falar alguma coisa ali embaixo. Pode ser que saia uma história ou não.



É um tanto assustador. Olhar para o céu e ver aqueles pontinhos brancos com uma bolona branca que chamamos de Lua. Mas isso não é assustador. O assustador é pensar em como aquilo é nada perto do resto todo. Existe uma infinidade de luzinhas como aquela por aí. E nós nem temos capacidade de imaginá-las, porque nosso cérebro não consegue isso ainda.

Já me peguei pensando em como seria viajar por todas essas luzes, visitá-las, conhecê-las, ver como elas são de verdade. Porque elas se mostram imponentes ali em cima. Afinal, elas iluminam.

Mas será que elas são só bolas de fogo que ficam ali pegando fogo? Ou será que elas são moças bonitas nos observando curiosamente? Será que são os espíritos de todos os que partem daqui? Será que elas são tímidas, ou solitárias, ou vivem em uma festa no céu?

E se elas fossem como casinhas para várias "pessoinhas" estranhas que nos ensinam lições importantes sobre a vida? E se você morasse em uma delas com uma rosa linda? E essa rosa seria tudo pra você. Saber que ela estava ali, bem, segura, feliz, seria o suficiente.

Mas e se as estrelas fossem, como acredito em certas noites, um reflexo de nós mesmos, com nossas ideias, sentimentos, nossos sonhos? Uma para cada um, ou todas para cada um, você mesmo decide.

Se as estrelas fossem esse reflexo, como estariam agora? Brilhando fortemente de amor, dançando alegremete, apagadas e encobertas pelas nuvens de lágrimas, formando uma estrada com todas as suas esperanças... como? Será que se elas refletissem a humanidade estariam lindas e brilhantes ou estariam mortas e tristes?

Seja o que for, uma coisa sobre elas eu tenho certeza: elas me fazem pensar, imaginar, criar, sonhar.

Boa noite, sonhe com estrelas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)