O maior problema para a aceitação geral deste fato é como as pessoas viviam e como vivem agora. Antes, os valores e a relação entre as pessoas - tudo mais formal, mais respeitoso - eram diferentes. Hoje, homens e mulheres são iguais, nas suas devidas proporções - as vezes tão iguais que já não se sabe mais quem é o que, com todo respeito. Hoje não existe mais a formalidade, o respeito de um para o outro. Todos falam e fazem tudo o que querem.
Isso interfere no modo de olhar para uma amizade entre sexos opostos, porque se antes existia toda uma preparação e uma burocracia na hora de conquistar alguém, hoje nós temos - ou não - uma simples pergunta que já é suficiente para sair beijando outra pessoa, e sabe-se lá mais o que. E é por essa mudança drástica nas "regras" que quando um garoto e uma garota passam tanto tempo juntos já são taxados de namorados. Porque, se pararmos para analisar, quando olhamos um menino e uma menina indo no cinema, a primeira idéia é: são namorados.
E é por isso que é tão raro ver uma amizade duradoura entre sexos opostos atualmente. Essa troca de valores, que aconteceu rapidamente de uma geração para a outra, dificulta a aproximação "amigável", por assim dizer, de duas pessoas de sexos opostos. Porque esta visão nova tornam poucas as pessoas que acreditam realmente que isso é possível.
Contudo, é claro que a amizade pode gerar um namoro ou casamento. Não é uma regra que eles sejam apenas amigos, assim como não é uma regra que eles se tornem namorados. A intenção é o fator mais decisivo.
Enfim, amizade entre garotos e garotas, homens e mulheres, é possível sim. É possível gostar de alguém como irmão, como confidente, como melhor amigo. É possível compartilhar experiências e vivências com alguém sem ter segundas intenções, apenas compartilhar. Porque a amizade é compartilhar e experimentar. A vida não é feita de amores e paixões; a vida é feita de compartilhamentos e experiências.

8 Comentários
Eu tenho mais amigos meninos do que meninas. Acho que quem mais faz essa brincadeira de falar que é namorado são os mais velhos. Era difícil ver meninos e meninas juntos enquanto mocinhos hehe. Gostei da abordagem do tema, minha cara escritora.
ResponderExcluirConcordo com você, amizade entre homens e mulheres pode acontecer, sim. As pessoas ficam pondo estereótipos em tudo! :/
ResponderExcluirBjs
Concordo plenamente com você. Amizade entre homem e mulher é, e sempre será, como outra qualquer.
ResponderExcluirSeguindo... Quano puder, faça-me uma visita: http://to-infinity-andbeyond.blogspot.com/
Ótimo, ótimo seu texto.
ResponderExcluirParabéns...
Beijos.
Aguarde sua nota =D
Ei, o link que o Marcos de Sousa disse que era o blog dele "http://to-infinity-andbeyond.blogspot.com/", é o meu :O
ResponderExcluirMas enfim, parabéns pelo podium :)
Aconteceu alguma coisa que o meu texto sumiu do ranking... mas tudo bem, gostei do seu texto.
Letícia filosofando KKK tenho mais amigos garotos do que garotas. Acho fofo KK
ResponderExcluirPERFECT... Sigo-te NOW...
ResponderExcluirBjX
[Blog Confissões Insanas]
Uau, muitos para responder! :O
ResponderExcluirObrigada pelos elogios de todos e por me seguirem e tudo o mais :D
Olharei os blogs dos que pediram e dos que não pediram também :D
E, por falar nisso, eu já sigo seu blog, Filipe, eu vi seu texto que acabou saindo da edição por culpa do orkut :/ E eu gostei muito, além do sou blog ser todo legal e ter como nome a fraze do buzz *_* como eu sigo, acho que percebe-se que eu gosto né? kkk
Obrigada pela visita! Deixe um comentário e compartilhe com os amigos!