Pular para o conteúdo principal

Como Irmãos

Uma coisa muito discutível: amizade entre homens e mulheres. A maioria das pessoas - porque podemos excluir os que já assimilaram esse tipo de amizade - adora apontar para dois amigos de sexos opostos e dizer que está "rolando algo a mais". Ou, no mínimo, questionam se realmente não está - e aí até os que já assimilaram acabam questionando. Acontece que sim, é possível um homem e uma mulher serem melhores amigos. Existem inúmeras provas vivas disso, basta apenas olhar ao seu redor.

O maior problema para a aceitação geral deste fato é como as pessoas viviam e como vivem agora. Antes, os valores e a relação entre as pessoas - tudo mais formal, mais respeitoso - eram diferentes. Hoje, homens e mulheres são iguais, nas suas devidas proporções - as vezes tão iguais que já não se sabe mais quem é o que, com todo respeito. Hoje não existe mais a formalidade, o respeito de um para o outro. Todos falam e fazem tudo o que querem.

Isso interfere no modo de olhar para uma amizade entre sexos opostos, porque se antes existia toda uma preparação e uma burocracia na hora de conquistar alguém, hoje nós temos - ou não - uma simples pergunta que já é suficiente para sair beijando outra pessoa, e sabe-se lá mais o que. E é por essa mudança drástica nas "regras" que quando um garoto e uma garota passam tanto tempo juntos já são taxados de namorados. Porque, se pararmos para analisar, quando olhamos um menino e uma menina indo no cinema, a primeira idéia é: são namorados.

E é por isso que é tão raro ver uma amizade duradoura entre sexos opostos atualmente. Essa troca de valores, que aconteceu rapidamente de uma geração para a outra, dificulta a aproximação "amigável", por assim dizer, de duas pessoas de sexos opostos. Porque esta visão nova tornam poucas as pessoas que acreditam realmente que isso é possível.

Contudo, é claro que a amizade pode gerar um namoro ou casamento. Não é uma regra que eles sejam apenas amigos, assim como não é uma regra que eles se tornem namorados. A intenção é o fator mais decisivo.

Enfim, amizade entre garotos e garotas, homens e mulheres, é possível sim. É possível gostar de alguém como irmão, como confidente, como melhor amigo. É possível compartilhar experiências e vivências com alguém sem ter segundas intenções, apenas compartilhar. Porque a amizade é compartilhar e experimentar. A vida não é feita de amores e paixões; a vida é feita de compartilhamentos e experiências.



Comentários

  1. Eu tenho mais amigos meninos do que meninas. Acho que quem mais faz essa brincadeira de falar que é namorado são os mais velhos. Era difícil ver meninos e meninas juntos enquanto mocinhos hehe. Gostei da abordagem do tema, minha cara escritora.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, amizade entre homens e mulheres pode acontecer, sim. As pessoas ficam pondo estereótipos em tudo! :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você. Amizade entre homem e mulher é, e sempre será, como outra qualquer.



    Seguindo... Quano puder, faça-me uma visita: http://to-infinity-andbeyond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo, ótimo seu texto.
    Parabéns...

    Beijos.
    Aguarde sua nota =D

    ResponderExcluir
  5. Ei, o link que o Marcos de Sousa disse que era o blog dele "http://to-infinity-andbeyond.blogspot.com/", é o meu :O
    Mas enfim, parabéns pelo podium :)
    Aconteceu alguma coisa que o meu texto sumiu do ranking... mas tudo bem, gostei do seu texto.

    ResponderExcluir
  6. Letícia filosofando KKK tenho mais amigos garotos do que garotas. Acho fofo KK

    ResponderExcluir
  7. PERFECT... Sigo-te NOW...

    BjX

    [Blog Confissões Insanas]

    ResponderExcluir
  8. Uau, muitos para responder! :O
    Obrigada pelos elogios de todos e por me seguirem e tudo o mais :D

    Olharei os blogs dos que pediram e dos que não pediram também :D

    E, por falar nisso, eu já sigo seu blog, Filipe, eu vi seu texto que acabou saindo da edição por culpa do orkut :/ E eu gostei muito, além do sou blog ser todo legal e ter como nome a fraze do buzz *_* como eu sigo, acho que percebe-se que eu gosto né? kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e compartilhe com os amigos!

Postagens mais visitadas

Peões

Hoje, somos peões.

Na grande batalha da humanidade por um passo a mais, um nível a mais em direção à utopia que imaginamos, nós somos os peões.

Há sangue. Há dor.

Há a busca pela aceitação. Somos um. Um grande pequeno pedaço de um enorme universo. Isso é lindo. Isso é esquecido. Enterrado abaixo de muita sujeira e palavras de dor, de culpa, de ódio.

Há busca pela verdade. Porque mentem e enganam, ou porque muitos se intitulam proprietários das respostas para tudo e aqueles que creem nessas respostas lutam cegamente por elas. Ou mentem e enganam e tiram dos outros tudo aquilo que têm.

Busca-se dignidade. Busca-se justiça. Busca-se orientação.

Há a destruição de tudo o que se vê. Tudo o que existe em perfeito equilíbrio na grande engrenagem da vida... desequilibrada, e não há remorso por isso. Há morte, há destruição e não há quem veja que destruir o meio é destruir a si.

Destruir o próximo é destruir a si.

Uma palavra de ódio. Um galho arrancado. Uma liturgia mal pregada. Um lí…

Então... Um Rosto na Multidão

Eu quero lutar. Você não vai me ver parar. Porque eu sei que o mundo precisa de mudanças e elas precisam começar de algum lugar, mesmo que seja por causas menores (ainda que não existam causas menores). Você não vai me ver desistir, você me verá batalhando.
Posso ser apenas mais um rosto na multidão, mas é exatamente isso que quero ser, porque é isso que uma multidão é: um monte de rostos, bravos, querendo algo mais. Então, venha ser mais um rosto na multidão ativista, e não na passiva. Seja mais uma voz gritando seus direitos.
Não é possível que você não se incomode. Mesmo que sua vida esteja boa, assim como a minha, que você possa estudar, ter seu emprego, ter sua comida, comprar suas coisas (não tudo o que você quer, mas uma coisa ou outra), não é possível que você olhe para o mundo em sua tv ou computador que você lutou para comprar e não sinta nada ao ver... ver como há pessoas que não tem comida e água e que estão doentes, ver pessoas na seca do sertão com o gado morrendo e cria…

A História de Tudo

Havia uma rua, com árvores, e alguém a atravessava. Tudo ali era um pedaço de Universo.
Um pedaço da vasta história de tudo.
A pessoa que a atravessava. O chão. As árvores. O vento que soprava.

Cada átomo e molécula uma combinação de combinações em uma grande e infinita caixa de peças de montar. Encaixe como queira. Pegue um pouco de estrelas, um pouco de dente de sabre, um pouco de cometas, um teco de folhas de hortelã. Ali vai uma bicicleta.

Cada canto para o qual olhava, via uma infinidade de possibilidades.
Não viu aquela galáxia, velha conhecida, colidindo consigo.
No chão, riram. Ondas se propagando por todo o espaço. Ergueram-se. Sorriram.

Era nébula. Nefertiti. Pétalas de rosa e gotas de mar do pacífico.
Era asteroides. César. Marfim e casca de salgueiro.
A vastidão da amazônia na imponência de Júpiter, olho no olho.

O Universo. É. Simplesmente. Desde quando começou a ser. Sem mais, sem menos. Apenas reorganizando-se como uma lista de pensamentos, uma sucessão de pastas. Combinando-se…