11 novembro 2010

Molhada Tarde de Verão


- Cuidado!

Era calor, muito calor mesmo. Aqueles típicos de Janeiro. Mas chovia. Vinha de todos os lados, aquela água gelada, acertando-os em cheio.

Eram dois times, inicialmente. Mas em menos de cinco segundos, virou cada um por si. Era melhor assim, pensaram. E então corriam para lá e para cá, com balões e armas de plástico.

- Eu vou te pegar! - gritou a menina de cabelos cacheados, correndo atrás do garoto loiro. Era uma desvantagem, na verdade, considerando-se que era metade dele em altura e velocidade. Ele correria bem mais rápido.

Mas, quem se importa com isso de verdade?

A garota loira se juntou à de olhos verdes e agora as duas enchiam um balão enorme. Pena que não notaram o moreno correndo até elas e explodindo um jorro de água fresca em cada uma.

Boom. Ploft. Eram esses os sons que se escutava, intercalados com gritos e gargalhadas.

Depois de um tempo, acabaram-se os balões e o fôlego. Se jogaram na grama, gargalhando de monte. Mas não ficaram ali por muito tempo. A piscina era um atrativo e tanto para cinco primos encharcados. E logo estavam na água morna da piscina, aquecida pelo sol do dia todo, gritando mais um monte.

Não se viam há meses. E aquela era a festa de boas-vindas para garota de olhos verdes que acabara de chegar, e de despedida ao garoto moreno, que iria embora em poucos dias.

Claro que, como de praxe em um verão quente como aquele, começou a chover. Mas para quem já estava molhado, umas gotas a mais ou a menos não fariam diferença.

- Já pra dentro, vamos logo! - gritou a avó de dentro da casa, depois de ficarem sob a chuva grossa durante um bom tempo.

Entraram, enrolados em toalhas e rindo. Aquela seria a última vez que brincariam todos juntos tão unidos. Logo ficariam moços e prefeririam ler e conversar. Correr com balões de água? Jamais! Mas brincadeiras assim, com tanto sentimento, se perpetuam no tempo. E posso jurar que, quando chove, ainda é possível escutar os risos daquela molhada tarde de verão.



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Letícia, obrigada pela participação na 41ª Edição visual!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)