25 dezembro 2010

O que é preciso?

Fico me perguntando: o que é preciso para ser reconhecido? O que é preciso para que as pessoas gostem do que você faz sem se focar no seu status? O que é preciso para ser aceito pelas pessoas pelo que você é? Qual a fórmula para conseguir realizar-se sem se expor, sendo apenas humilde e você mesmo? Como fazer para andar por aí com seu estilo e seu conhecimento sobre as coisas que realmente te importam?

E agora o outro lado: Por que tantas pessoas sem talento brilham no mundo e outros obscurecidos são ignorados? Por que o mundo dá destaque para coisas fúteis? Cadê a moral das pessoas? Qual o valor que o povo tem?

O que o mundo quer ou não?

Vejo por aí tanta injustiça no mundo. Primeiro no aspecto violento da coisa: imbecis que agridem pessoas inocentes; o pior é quando essas pessoas são crianças ou idosos, que não conseguem se defender tão bem. Mas o pior de tudo é contra os animais. O que eles fizeram para você, seu merda?

E as pessoas que tem tudo e não merecem, e as que tem nada e continuam se doando para um mundo melhor? Quem vai mudar isso?

E o desmatamento, os buracos na camada de ozônio, as perfurações em busca do petróleo que derramam todo aquele produto tóxico, entre tantos outros problemas? QUEM VAI MUDAR ISSO?

E cadê a educação nesse país? Onde está a cultura, o saber? Quer dizer que a próxima geração vai ser falha e vai colocar este país na fossa?

E, num aspecto bem menor, passando para o cotidiano (principalmente o jovem): Quem é que julga qual estilo é melhor? Quais são as pessoas que julgam o que é bom ou não? E por que todo mundo parece idolatrar a mesmice e se esquecer do que realmente vale a pena?

Por que algumas pessoas são taxadas de lindas e outras de feias? Por que algumas pessoas tem tanta necessidade de se mostrar? Por que precisa haver sempre aquele grupo de deslocados?

Onde está a igualdade e a justiça no mundo?

"Quero fazer algo para mudar o mundo"
Este é um texto de perguntas, às quais VOCÊ deve achar em sua consciência a resposta.

A igualdade no mundo começa na convivência diária. E a justiça no mundo só existirá quando todos os injustos forem exterminados.

Você quer uma resposta positiva para todas essas perguntas? Então HAJA POSITIVO. Comece hoje a mudar o mundo. Não para amanhã, nem para ontem. Mude para hoje. Faça a diferença. Una-se aos outros por-fora, que também se sentem assim, para tornar deste mundo um lugar melhor.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. texto legal..

    No começo eu achei que você era só uma garota confusa mas o final mostrou a sua intenção.

    Atitude. É isso que falta para mudar.

    Como diria o Raul: "Sonho que se sonha sozinho é apenas sonho mas sonho que todo mundo sonha é realidade"

    To seguindo.

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)