28 dezembro 2011

Desejo de Aniversário


Uma vela solitária queima sobre a cobertura de chocolate. Ao redor, estalos e vozes entoam uma canção. Mas o momento é dela, parada ali, curvada para a vela. Dizem "faça um pedido!". Que pedir, afinal?

"Peço um bom ano?", ela pensa. "Peço sabedoria, criatividade, maturidade, força, saúde, dinheiro...? Peço ajuda para minhas decisões? Peço paciência para com aqueles que me tiram ela? Peço coragem para enfrentar meus desafios? Peço paz de espírito? Peço sorte no amor? Peço mais sorrisos? Que tal pedir menos lixo nas ruas, menos árvores cortadas, menos águas poluídas, menos animais mortos? Menos pessoas sofrendo, menos pessoas morrendo de fome, menos violência... Que tal pedir menos maldade?"

Um suspiro. Parece tão egoísta desejar algo para si, quando tem gente precisando mais do que você de um desejo.

Como se outra vela se acendesse em sua cabeça, ela tem uma ideia. "Assopre logo", lhe dizem.

Fecha os olhos, para que a mágica funcione melhor. Assopra e pensa "que o desejo bom de todas as pessoas boas se torne real".

Quando abre os olhos, sente-se leve e feliz e todas aquelas pessoas ao seu redor sorriem para ela, felizes. Ela parte o bolo, reforçando o pedido, e separa o primeiro pedaço para... "Você!" e entrega para o amigo que adora bolos. Seus olhos brilham e ele diz "você não tem ideia de como eu queria comer esse bolo!".

Ela sorri e, cortando mais pedaços e dando para mais pessoas, ela nem sente o peso dos dezoito anos e tudo o que a idade traz junto. Parecia só mais um dia despreocupado com seus amigos e familiares.

Talvez a vela estivesse começando a funcionar.


Feliz aniversário para mim! Obrigada a você, leitor que compartilhou comigo mais esse ano de vida!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parabéns pelo teu niver!Felicidades SEMPRE!! E ótimo 2012! beijos,chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)