21 março 2012

Pessoas

A porta bateu, ninguém ouviu.

Estava sentada, na madrugada, ouvindo uma banda nova que falava sobre algo importante mas simplesmente não registrava. Queria escrever. E sobre o que mais escrever, além de pessoas?

A porta bate e todos olham, sorrindo.

As coisas mudam. As pessoas... não sei. Penso que criamos imagens sobre as pessoas e que, quando chegamos ao ponto de dizer "ele(a) mudou" deveríamos dizer "eu o via da forma errada". Podemos ver pessoas como quisermos, mas se elas te surpreenderem não quer dizer que elas mudaram; quer dizer apenas que elas já tinham aquilo dentro delas, você só não soube ver.

Conheço pessoas que eram um pesadelo comigo (e talvez eu fosse uma babaca pra elas também). Hoje, elas me divertem, compartilham momentos, filosofam... me dão até ideias!

Conheci pessoas que simplesmente não tem imagem; estão se formando a minha frente devagarzinho, como uma garoa. Mas o que posso dizer? Parecem ser do tipo de garoa acompanhada de sol.

Vejo pessoas todos os dias que nunca formam imagens, porque simplesmente completam um cenário que passa rapidamente e se não correr para acompanhá-lo, se vai. As vezes essas pessoas enchem o cômodo.

A vida talvez seja mesmo uma espécie de sucessão de quartos, cada qual com suas pessoas e cabe a você aproveitar ou não o espaço que elas preenchem. Já aproveitei espaços de tal forma que eles nunca mais se esvaziaram.

Eu não mudei, apesar de parecer. O eu que mostro hoje quando a porta bate provavelmente dormia em um cantinho e agora resolveu sair para brincar. Eu gosto disso. Me faz sorrir. Me faz crer que posso encher cômodos.

A porta vai bater. Alguém irá ouvir.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que lindo e gostoso de ler!!um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Math Vasconcellos:
    Concordo com o comentário acima,esta muito gostoso de ler, mas mais que isso, ele esta bem pessoal de uma forma que se torna pessoal nosso e n só do autor, simples com uma mensagem rápida e fácil de entender, resumindo: Adorei =D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)