16 abril 2012

Deus ou Universo


Parada no ponto de ônibus (lugar mais maravilhoso para refletir não há) me pus a pensar e pensar (sabem que faço muito isso) e eis que surge a resposta perfeita para equilibrar uma das maiores brigas da humanidade, que é a da ciência versus a religião. Aqui vai:

Sabe-se que no início os povos antigos nomeavam "Deus" todas as coisas para as quais não achavam explicações (por isso haviam tantos Deuses, o do sol, o do trovão, o da plantação...); conforme evoluiu, a humanidade passou a encontrar explicações e provas científicas para cada uma dessas coisas e deixou de chamar o sol de Deus, o trovão de Deus, a plantação de fruto de um Deus. Eram apenas fatos que aconteciam.

Mesmo assim, uma parte da população (grande, façamos jus) acredita que tudo isso vem de uma força maior e iluminada, seja como for que venha. E vários não aceitam de forma alguma as explicações científicas de como o homem surgiu.

Assim como os que creem na ciência não aceitam o Ser Iluminado.

Desta forma, vamos raciocinar:

O homem chamou de Deus tudo o que era parte do Universo; existem provas científicas para explicar o Universo; não existem provas para explicar Deus; ainda assim, muitos tem fé na existência de Deus, que teria criado o Universo.

E se simplesmente a resposta que todos procuram não for a mais óbvia?

Deus é o Universo, não porque o criou ou porque o comanda, nem porque é superior; também não é o Universo uma forma de eliminar a existência de Deus. Deus é o Universo e o Universo é Deus simplesmente porque o homem inventou essas duas palavras para a mesma coisa.

Duas faces da humanidade brigam todos os dias para provar ou não a existência de algo e nunca pararam para perceber que falavam da mesma coisa.





Para deixar bem claro antes de talvez receber ataques: não estou mandando você mudar seu pensamento; só estou mandando você aceitar o do outro, parando para pensar no que eu disse.
Ps: parabéns a você, leitor desconhecido, que foi o número 4000 a visitar o blog :) 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. eeeessa é a nossa Kitty o// sempre dando orgulho,de verdade...só não é perfeita...tu sabe né?ahUIHAiuaHAIuhAIU muuuito boom Le,sério...e o melhor de tudo,COM RESPEITO! é nooiz

    Peter Parker ;)

    ResponderExcluir
  2. parabéns letícia, adorei o tema!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaah, rapazes letrados, muito obrigada!! :D

    ResponderExcluir
  4. O Criador É. Não precisa que os humanos achem isso ou aquilo.Ainda vivem no âmbito das conjeturas do raciocínio, não têm Merecimento para "escutarem seu íntimo, suas Intuições.Realmente não vale a discussão. O Onipotente NÃO PRECISA da Humanidade, o contrário é a mais cristalina Verdade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)