05 abril 2012

Sua Música



A primeira vez que vi essa cena eu tinha uns sete anos no máximo. Comecei a ouvir a música e me falaram "você ouvia essa música quando era pequena, era a sua música". Instantaneamente comecei a chorar, porque algo dentro de mim me fazia lembrar da melodia, da letra, do sentimento...

Minha mãe, ao descobrir que estava grávida, começou a ouvir essa música todos os dias, por minha causa. Depois, quando bebê, a mesma coisa.

Na época que vi o filme fazia muito tempo que minha mãe não colocava Elton John para tocar, ou pelo menos não Your Song.

O sentimento que ela me proporcionou naquele dia foi a coisa mais maravilhosa que já senti com uma música. Era como se, finalmente, minha identidade tivesse sido determinada; como se minha alma tivesse acendido; como se uma metade de mim tivesse voltado pra casa.

Foi intenso, foi forte e eu era uma criança que mal conhecia tais palavras. Uma criança que só chorava por machucado e por pedir mimos. Uma criança que não sabia das pequenas coisas da vida... até aquele momento.

Aquela noite foi a primeira vez que me comovi com algo que assisti. 

Your Song me acompanhou, mais tarde, em outros momentos. Eu e minha mãe começamos a compartilhar essa amizade de fã.

Minha mãe cantou para mim nos meus quinze anos. Em minha formatura do nono ano, no momento de homenagear os pais, colocaram essa música para tocar (e posso dizer que foi em nossa homenagem, poque o rapaz que fez a playlist era amigo dela e etc). Todas as vezes que essa música tocou, algo parecia fazer sentido e parecia ser para nós. Elton John é meu ídolo musical por ter composto a música e, às vezes, agradeço ao Bernie por compor a letra parecendo pensar em mim e em como me fazer sentir feliz.

Todos os momentos que foram ilustrados por esta canção remetem àquela noite, quando ouvi me dizerem "essa é sua música" e resolvi tomar isto como verdade absoluta, com olhos úmidos de felicidade. Era a mais pura e bela verdade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)