16 novembro 2012

Dia Quatro: Magic Kingdom


Esse texto está realmente grande, prepare-se.

Dois meses atrás estávamos em um domingo e eu acordava animadíssima para ir ao Magic Kingdom. Pois é, caros leitores: "O" parque da Disney, o clássico. E pegamos um dia que, com as nossas horas mágicas (quem fica em hotel da Disney tem direito, em alguns dias, a horas a mais no parque) poderíamos ficar lá até meia-noite. Exatamente. Aliás, acabo de perceber que icônico a brincadeira no parque acabar a meia-noite, assim como o baile da Cinderela, e o parque em questão ser exatamente o que tem o castelo dela. Enfim, vamos ao ponto:

Chegamos no parque. Eu tava pirando, vendo aquela entrada toda com abóboras de Halloween. A rua principal é a coisa mais linda e quando chegamos vimos um grupo de dançarinos se apresentando e tudo o mais (esses mini shows que acontecem do nada lá são muito legais!) e quando eu paço a pracinha e olho pra frente... O castelo. Nem sei como falar... na hora eu só fiquei meio em choque... agora, lembrando, meus olhos se enchem de lágrimas.

Vou confessar que está muito difícil saber como escrever sobre este parque. Daí eu fui assistir um vídeo dos fogos noturnos pra me inspirar e UAU estou chorando tudo de novo...

Mas eu não começarei por eles, agora me inspirei agora falarei com vocês direitinho.

O céu lá parece de mentira, tenho dito.
Fomos andado pela rua principal e passamos reto pelas lojas porque tem muita coisa pra fazer lá, não dá pra ficar fuçando muito todas aquelas lojas. E óbvio que minha tia não deixaria eu ir ficar mais de uma hora na fila pra tirar foto com o Mickey e as princesas, então seguimos em frente.

Quando estávamos na praça principal, em frente ao castelo, a que tem a estátua do Walt Disney com o Mickey e eu fui correndo pra tirar foto com os dois e o castelo no fundo, porque não existe ir para a Disney e não fazer isso.

Daí do nada enquanto estamos lá começa uma parada (que acontece várias vezes ao longo do dia) de comemoração. Eu surtei. Porque os carros (em forma de presentes) pararam todos em círculo ao redor da praça e eu via todos aqueles personagens lindos e perfeitos ao meu redor... e daí eles DESCERAM DOS CARROS pra dançar com a galera, e depois apareceram mais quatro personagens, um no topo de cada carro (Lumiere, Gênio, Sebastião e Chapeleiro). Eu tava surtando mesmo e queria ficar lá, mas minha tia me arrastou para irmos nos brinquedos logo.

A parada que nos pegou de surpresa



Então passamos pelo resto da área com cara de Estados Unidos antiguinha e fomos para a área country, direto pro Splash Montain. Estar do lado de fora e ver as pessoas caindo é maravilhoso pelo fato de que estou vendo ao vivo e não da fita de vídeo da minha tia. Só que, melhor que isso é você cair! Sério, eu adorei aquele brinquedo, e nem molha tanto assim... quando acabou eu fiquei cantando "zip a dee doo dah" com os bonecos (pois é). Paramos na saída do brinquedo pra comer um diamante negro que tínhamos enfiado na bolsa (nós levamos do Brasil) e que descobrimos que estava completamente derretido. Parecia que, sei lá, estávamos praticamente comendo chocolate daquelas fontes de chocolate, sabe?

Daí nós queríamos ir na Mansão Mal-Assombrada, mas já estava muito perto da hora de começar a se enfiar em um lugar pra assistir à parada. Então voltamos para a praça principal, em frente ao castelo, e ficamos em um lugar maravilhoso, sem absolutamente ninguém na nossa frente, numa esquina, e os carros chegariam bem de frente para nós.

Bom, só pelo nome da parada você já pode ter uma ideia de como ela é linda e me faria chorar: "Parada 'Celebre um sonho realizado'".


Eu assisti minha filmagem agora pra poder falar pra vocês, leitores, e estou chorando de novo. Enfim, começava com um monte de personagens (a turma do Mickey, Lilo e Stich, Tico e Teco, Woody e Jesse) dançando e aí vinha o carro com o Mickey e a Minnie. Óbvio que já comecei a ter ataque de cara só com isso; depois, vinham o Gepetto e mais dois bichos que nao lembro mas deviam ser do Pinocchio. Eu tive um ataque e, quando olho, lá vem o carro com o Grilo Falante e o Pinocchio... Meus olhos se encheram na hora, se encharcaram e eu comecei a derreter. Eles faziam a coreografia da música (linda, falava sobre sonhos e realizá-los e tudo é possível... e dependendo do carro que vinha, misturava com os temas dos personagens em cima deles) mas o Grilo ainda deu tchauzinho para nós. Na parte de trás do carro tinha a Branca de Neve e o Prícipe e O DUNGA!! E ele deu TCHAUZINHO para nós!! Nossa como xiliquei ao ver o anão mais fofo do mundo!



Daí vinha a turma do Aladin e um carro com ele voando no tapete e, atrás, a Mary Poppins com o Bert e, adivinha? ELA ME DEU TCHAUZINHO TAMBÉM! No caso desse carro misturaram a música tema da parada com "Chim Chim Ch-ree" e "Supercalifragilisticexpialidocious". No caso dela é certeza absoluta que o tchauzinho foi pra mim porque eu estava muito perto e ela olhou pra mim mesmo porque eu vi e tudo o mais. 


Enfim, logo atrás desse carro, tinha os gêmeos gordinhos cujos nomes são muito difíceis de escrever, a Rainha de Copas, o coelho branco, o Capitão Gancho e o Sr. Smee. Ainda não comentei que entre todos os carros têm dançarinos fazendo uma coreografia feliz (não tem outro nome, é feliz mesmo). E, bom, era um carro com o Peter Pan, a Wendy, a Alice e o Chapeleiro Maluco. Então eu realmente achei aquele carro lindo maravilhoso e me fez chorar rios. Nessa hora a música virou uma mistura de "Second Star to The Right" e "Feliz Desaniversário" e a do início do filme da Alice, que é linda demais.

A Alice tá perguntando se alguém está fazendo Desaniversário

Depois veio a madrasta da Cinderella com as irmãs más e as duas ratinhas e um carro MARAVILHOSO com a Fada Madrinha, a Cinderella e o Principe Encantado. A Fada deu tchauzinho... Pois é. Mas chega de por foto dos "tchaus" dos personagens. O carro seguinte (entre eles só tiveram dançarinos) era enorme e tinha alguns dos casais mais lindos de príncipes e princesas: Bela e a Fera, Ariel e Eric, Aurora e Philip e Tiana e Naveen. Velho, o Naveen é o príncipe mais simpático, na boa, porque ele dança, manda beijo e faz aquela cara engraçada dele (sim, os atores que fazem ele, especificamente, imitam perfeitamente o desenho, parece que você tá vendo o desenho mesmo! E pelo que vi de vídeos do Flynn, com ele a coisa funciona igual... pena que não apareceram Flynn e Rapunzel).

Tirei entre sair da loja e ir para a mansão, pouco tempo
antes dessas nuvens desabarem.
Ok, depois de chorar rios com a parada e eu me recompor, fomos no resto dos brinquedos. Passamos pelo castelo (é um caminho só, com  mosaicos mostrando a história da Cinderela, é lindo) e fomos numa loja comprar um boné porque tava muito sol. Daí quando paramos do lado de fora pra olhar o caminho pra mansão mal-assombrada, começou a chover copiosamente. Saímos correndo pra fila da mansão e entramos até que rápido. Ela é maravilhosa, como imaginei. Passei a infância me imaginando visitando a mansão mal assombrada da disney e vendo o baile dos fantasmas e a cabeça dentro da bola de cristal... Foi fantástico!

Tão fantástico quando o Piratas do Caribe. Reformaram pra colocar o Jack e o Barbossa no brinquedo, então tiraram algumas coisas (tipo os piratas bebendo rum direto do barril, que minha tia dizia que tinha), mas eu vi os prisioneiros pedindo as chaves pro cachorro, vi uma batalha entre navios (um deles o pérola comendado pelo Barbossa) e vi o Jack em várias cenas, por exemplo no final ele cantando "io-ho io-ho, a pirate's life for me!". Fantástico, maravilhoso, perfeito... Não parecia que estávamos em salas, mas sim em alto mar ou nas cidadezinhas mesmo!

Eu, minha tia e um cara aleatório que ficou muito cômico.
Fomos também naquele brinquedo bobinho que é um passeio de barco pelo rio, no qual você vê vários animais (todos bonecos, e pra quem viu os originais no Animal Kingdom...). Depois pegamos o trem que passa pelo parque e fomos para a Tomorrowland; lá, fomos no Space Mountain (que foi fantástico, lindo, perfeito, só que ela chacoalha muito e parece que você vai sair voando, então eu berrei bastante... só não berrei mais do que no dia que repetimos o parque, mas isso é pra outra hora). Daí fomos comer em uma lanchonete muito bacana futurista... meu sanduíche era magnífico.

Ao sairmos da lanchonete eu fui direto para as xícaras do chapeleiro. Sim, sou louca, mas minha tia não e ela ficou do lado de fora. Legal é que sentei na xícara com uma moça e uma menininha do Rio de Janeiro... Mundo pequeno? Não, é que os parques estavam transbordando brasileiros mesmo.

Então fomos no Stitch's Great Escape que é bem bobinho, mas fazer o que?

E aí chegou a hora de se posicionar na praça principal, em frente ao castelo, para assistir aos fogos. Foram a coisa mais magnífica da minha vida; o nome era "Wishes", desejos, e, bom, não descreverei pois encontrei um vídeo muito bom para vocês assistirem.



Minha sensação era a de estarmos só eu e os fogos, só eu e aquele mundo maravilhoso. Não dá pra explicar o que foi ver os personagens que povoaram meus mais belos e infantis sonhos desfilando na minha frente, assim como não tenho como explicar como foi ouvir as vozes da infância cantando as canções que eu cantei todos os dias e falando seus sonhos... Eu só conseguia pensar em como eu não precisava desejar mais nada, pois eu já estava bem onde eu deveria estar. Quando o Grilo pediu que todos pensassem em seus desejos, eu simplesmente pensei em um que uso sempre, sempre nas ocasiões em que me sinto feliz.

Chorei rios com aqueles fogos maravilhosos, a música que tocava tão alto que mal podia-se ouvir as batidas do próprio coração. Foi mágico... foi Disney.

Ao fim dos fogos, ainda tínhamos o resto das horas mágicas. Fomos no "Big Tunder Mountain Railroad", que foi muito legal e que decidimos que repetiríamos no dia que fossemos de novo no parque, só que durante o dia (porque a gente meio que já tinha decidido que o Magic Kingdom era um parque que nos nossos três dias livres seria repetido). O problema é que nesse dia-repeteco fomos a noite de novo, mas não vou falar disso agora.

Depois fomos para os brinquedos bobinhos que você precisa ir de qualquer jeito: It's a Small World e o Voo do Peter Pan. Fiquei com a música do It's a Small World na cabeça até entrar no Peter Pan, daí me distraí.

Dava para ir em mais um brinquedo e decidimos assistir o PhillarMagic. Cara, ainda bem que fizemos isso! Foi a coisa em 3D mais maravilhosa do universo. Primeiro que a tela era grande e depois cresceu ainda mais. Depois que foi muito lindo, pelas músicas e por passar por várias cenas clássicas da Disney. Amei demais. Saímos babando do brinquedo! E por falar em saída, toda saída de brinquedo tem lojinha e a de lá era muito linda e foi usada para tirar algumas fotos minhas com orelhas de Mickey. Pois é.

Quando fomos saindo, nos deparamos com essa coisa maravilhosa:


É engraçado como tudo lá é lindo demais para ser real. Gosto da sensação que é e realmente torço para que todo mundo sinta isso um dia.

Acontece uma despedida toda fofa do Mickey e de uma voz de um cara, ecoando nas caixas de som do parque, e o castelo muda de cor todo de novo. É lindo também. Bom, já na porta eu ainda parei para tirar foto com uma estátua do Pateta, porque, poxa, eu precisava! Não dava pra ir embora sem!
Fomos para o ponto de ônibus, completamente chapado, e estávamos tão exaustas que poderíamos dormir no chão mesmo. Mas optamos por esperar a nossa leva e entrar em um ônibus.

Em resumo, o dia no Magic Kingdom foi uma coisa insanamente mágica e eu me senti criança de novo. Todo mundo sente isso. É muito belo ver todo tipo de pessoa de todas as idades se emocionando da mesma forma ao ver um personagem ou assistir à queima de fogos... A Disney é toda sobre se esquecer por um momento do mundo e viver uma vida de pequenas felicidades que escavam em você uma coisa que não tem como conter. É um transe, quase. Fico eternamente grata por Walt Disney ter tido as brilhantes ideias que teve... ou eu nunca teria contado tudo isso para vocês e sentido tudo o que senti.

Amanhã conto mais sobre o mundo em que vivi durante os doze dias mais lindos da minha vida.
Hoje dormirei como um bebê também, exatamente como a dois meses atrás.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. "os por-fora que eu gosto" estah na sua ordem de favoritos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pessoa anônima que aparentemente ignorou o blog inteiro, estão na ordem de atualização mais recente. Se estão ali são meus favoritos, sem mais.

      Da próxima vez comente sobre o que escrevi.

      Excluir
  2. USHAUSHA' Simplesmente fantástico *o* Sabe, espero que um dia eu posso escrever algo grande que encante como um dos trabalhos do tio Walt. Um beijo Lets. Estou amando a aventura "Disney em casa" !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)