26 julho 2013

Uma História de um Gato


Era um gato ruivo de personalidade única. Não era um Garfield da vida, acho eu, mas ficou famoso pela invenção de uma nova posição de Yoga, que fazia ao dormir. Uma pena que o mundo não a conheça, é realmente boa para a coluna.

Nunca conheci o gato, mas contaram-me a sua história. Vivia com muitos gatos na casa de seus humanos. E um dia He-man (sim, o nome do bichano era esse) fugiu. Constituiu família com uma gata, parece, porque não voltou durante um bom tempo. Quando o fez, ficou pouco tempo em casa e foi embora novamente.

Mas a beleza da história está naquele encontro. Este ilustrou minha imaginação durante anos.

Assim como Ri (apesar de ser inspirado no personagem do desenho e portanto o apelido ter que ser escrito como "He", eu realmente imaginei a vida inteira escrito como "Ri") criara uma posição de Yoga, ele tinha um caminhar todo característico. Ele parecia rebolar, todo gingando.

E eis que a sua dona mais chegada a ele caminhava pela rua, atravessando a via férrea, muitos meses depois de seu sumiço. Ela olha para o lado e vê um gato ruivo, gingando, andando ao longo da via.

- Ri! - ela berra.

O gato vira-se e é como aquelas cenas de filme, em que um corre na direção do outro para um abraço. Em minha cabeça, ele primeiro mia, baixinho, dizendo "mamãe", antes de correr. E aí vem o abraço saudoso. Dona e gato, novamente juntos, em uma tarde qualquer, no meio da linha do trem.

Acho que ele voltou para a rua. Não quis ficar em casa. Mas, para onde quer que tenha ido, ele com certeza nunca esqueceu-se de sua família. E é isso o que importa.


Esse texto existe graças a esta tira e, claro, aos maravilhosos pets da família que povoaram minha infância com as histórias que me foram contadas.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. que brisa, lelê. hahah eu ri XD
    sooooooooooooool shuashsauhauh
    bem-vinda ao mundo dos remédios, lelê. que sua inflamação no ouvido dure \o/ (pera, eu não quis dizer isso. ah,cê entendeu u.u)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou! :)