O que está na sua playlist?


A pessoa que vos fala passou os últimos dias trabalhando em todos os trabalhos de professora e de blogger dela, o que inclui corrigir lição e fuçar melhorias para o blog, além de organizar a vida (o que seria um trabalho de progresso lento, mas antes tarde do que nunca). Tudo isso regado a playlists pra me manter viva e focada.

Pois é. Se não eu durmo. O sono vence tudo.

Quando estava na faculdade a rotina era de acordar ridiculamente cedo e dormir ridiculamente tarde, então a playlist na hora de estudar incluía todos os rocks que havia salvo computador no volume mais alto possível. E café.

Aerosmith me formou em Letras.

Depois, como professora, muitas horas corrigindo lição passaram a exigir trilha sonora (com hits pop e rock de todas as décadas possíveis, mas diria que anos 80 reinavam) para aguentar a bunda quadrada, as costas doídas, a mão manchada de tinta e os olhos ardendo. Era uma cantoria comunitária - prática para quando íamos ao karaoke - quando havia mais alguém além de mim na sala e ficávamos animados.

Já tive playlist para escrita, para aniversários, para passeios, para olhar a janela do ônibus... Até para andar de bicicleta eu tenho, mesmo que nunca tenha escutado música na bicicleta por medo não de ser assaltada, exatamente, mas de ignorar o mundo e atropelar uma pessoa... ou carro (essa história fica para depois).

Também tem aquelas playlists nostalgia, que quando você ouve se transporta para muitos e muitos anos atrás. Agora, por exemplo, estou ouvindo uma música que me transporta para uma época de pré-adolescência sem memórias, só a emoção nostálgica de "nossa, quanto tempo!". Estou ficando velha, meu deus.

Tem a playlist de viagem. Às vezes é cantada "no gogó" dentro do carro, desafinada que é um horror; às vezes é montada cuidadosamente pela galera para rolar durante os dias todos, mas é igualmente cantada no gogó acompanhando a música. Sempre rola aquele momento "ai meu deus essa música!" e o volume aumenta e a voz também.

A do fim de semana foi a que montei para fazer exercícios. Não usei ainda. Palmas. Mas eu fiz os exercícios, que fique claro! Essa tem de tudo: de High School Musical a Iron Maiden, passando por Madonna, Queen e Jonas Brothers. E, sendo minha playlist, tem que ter Elton John.

Mas a parte legal mesmo é quando você percebe a playlist da vida. Aquelas músicas, seja lá de que estilo forem, que tocam dentro de si e ecoam pelo mundo com cada passo que você dá. Você ouve por aí de vez em quando. Algumas coisas te lembram das suas músicas. Algumas pessoas te tocam essa música. E sua playlist vira trilha sonora.

O que está na sua playlist?

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. A minha playlist tem muito Eurodance e Kpop. Por favor não me julgue kkkk. Adorei o texto, Letícia. É bom te ver de volta à ativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais te julgaria rsrsrs Obrigada Unknown-João <3

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e compartilhe com os amigos!