5 Programas para quem gosta de casa e decoração


Esta semana eu estava no intervalo de aula e falei sobre uma casa maravilhosa que vi em um
programa e que era tudo o que sempre quis. Daí descobri que meu aluno, assim como eu, é viciado em The Sims. Se você gosta de fingir que é arquiteto ou decorador, jogue The Sims. O meu amor pelo jogo era um sinal que devia fazer arquitetura ou decoração. O fato de que eu era uma criança pequena que colecionava recortes de plantas de casa era outro. Eu ser absolutamente péssima com matemática era o sinal de que arquitetura não ia rolar. Design de interiores, um dia, quem sabe.

Mas aí, por causa do papo, tive a ideia de contar os programas de decoração e arquitetura que costumo assistir. Com visuais de encher os olhos ou ideias muito boas, é um passatempo favorito desde criança. Se você curte também, ou está interessado em assistir alguma coisa diferente, se liga nessa lista!

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo (The World's Most Extraordinary Homes)

Que programa é esse?! Os apresentadores são Caroline Quentin e Piers Taylor e, juntos, eles visitam as - adivinhem - casas mais extraordinárias do mundo. E são mesmo. Cada episódio vem com um tema, como floresta ou costa, e eles visitam casas nas localizações mais diferentes, com conceitos e formatos de encher os olhos. Imagino que um arquiteto teria um mini enfarto vendo essas construções. Esse é um programa que assisto de vez em quando, nos momentos em que preciso me sentir fascinada. A série é da BBC Two, mas você também pode vê-la no Netflix.

Irmãos à Obra (Property Brothers)


Terei que entrar no clichê de falar dos irmãos Scott. É um programa super popular atualmente (um aluninho meu me disse que queria ter ido no cruzeiro eles que fizeram) e eu adoro. Drew é o corretor que ajuda a família a encontrar uma nova casa e Jonathan faz a reforma. Eles já tem até outros programas, de tão populares. As transformações das casas são maravilhosas, eu fico com uma expectativa muito grande para ver o que vai acontecer. O programa é do Discovery Home & Health

Ame-a ou Deixe-a (Love It or List It)

Por falar em Home & Health e expectativa, temos este programa (que estou vendo agora mesmo enquanto escrevo) em que uma família está dividida entre reformar a casa em que vivem ou se mudar para uma nova. Normalmente uma pessoa quer ficar e outra quer sair. Hillary Farr/Jillian Harris reforma a casa da família e David Visentin/Todd Talbot, por sua vez, apresenta outras casas que atendem às expectativas e necessidades de todos. Ao fim do programa, depois de ver muitas casas lindas e de sempre dar algum problema na reforma (é impressionante), a família decide se vai ama-la ou deixa-la. É muita aflição pro coração! A propósito: este programa também tem a versão Vancouver.

Queer Eye


Tá certo, não é um programa especificamente de decoração. Mas uma parte dele é. O programa é um clássico em que cinco queers vão dar uma repaginada no visual e na vida de uma pessoa. Antigamente era sempre de um homem hétero, mas hoje é variado. O programa é da Netflix e um dos aspectos que eles mudam na vida da pessoa é fazendo alguma reforma na casa. É aí que entra Bobby, com seus designs lindos. Mais uma boa pedida, além de ser um programa emocionante (sério) e os cinco serem uns amores. A terceira temporada acabou de ser lançada!

Grand Designs

Este eu ainda não vi, mas está na minha lista. Você pode encontrá-lo no Netflix e é um programa que mostra projetos incomuns e elaborados sendo tirados do papel. As imagens das casas são maravilhosas e aparentemente este programa é fascinante.

Momento nostalgia

Se alguém souber onde encontrar Extreme Makeover e outros programas mais antigos, me avisa, porque eu os adorava! E Minha Casa, Sua Casa vai voltar! Vamos ver como estará!

Me contem quais programas vocês assistem, de decoração ou outros reality shows!

Comente com o Facebook:

0 Comentários